Buscar
  • Daniel Alonso

Personal trainer, sim, você pode ter mais alunos!




Ser personal trainer é uma profissão exigente que demanda foco, disciplina, empreendedorismo e muita disposição. Mas, poder transformar a vida de pessoas trazendo saúde! É uma satisfação incrível literalmente "fazer o bem".


Sabemos que nem tudo são flores: acordamos muito cedo, clientes vem e vão, o deslocamento muitas vezes nos faz perder dinheiro... enfim, mas tudo isso fica mais fácil quando temos planejamento e uma visão clara de onde queremos chegar. Para isso a equipe Meebo elencou 3 dicas preciosas para você melhorar a sua performance profissional, vamos lá:


1. Organize suas planilhas de treino.


A maior parte dos profissionais da nossa área não possui planilhas com os treinos de cada cliente e, apesar disso dar um certo trabalho, não fazer pode dar muita dor de cabeça mais à frente. Assim, planilhas simples, divididas pelo nome do aluno, elencando os exercícios por períodos e os resultados obtidos mês a mês, facilitam muito a correção do treinos e performance dos seus alunos. Afinal, os resultados dos seus alunos são o seu maior cartão de visita.


2. Seja o profissional que você admira.


Apesar da nossa atividade no dia a dia das academias ser vista com algo mais "informal", não podemos esquecer que nosso trabalho deve transparecer profissionalismo desde às conversas com o aluno (aborde assuntos que sejam relevantes, evitando polêmicas) à nossa pontualidade. Nos portando como profissionais, seremos vistos desse modo, sendo mais respeitados para que nosso aluno pense muitas vezes antes de desmarcar ou atrasar. Parar para analisar o porquê admiramos nossas referências é um grande passo.


3. Não desvalorize suas horas. 


O mercado está difícil para todos nós, mas não é por isso que devemos reduzir o valor da nossa hora/aula. Para isso, avalie a sua estrutura de custos: quais são suas despesas fixas e variáveis para você poder dar suas aulas? Quantos alunos deve ter por mês e quantas horas você precisa e pode? Qual é a sua pretensão salarial (sim, você deve definir)?


Uma vez feita essa análise você saberá qual tipo de cliente abordar e até mesmo criar planos para garantir a regularidade das aulas e sua receita mensal.


Essas dicas parecem simples, mas poucos as colocam em prática. Seja um profissional de alta performance e saiba em qual grupo de clientes seu trabalho é valorizado.


Lembre-se: "A disciplina é a ponte entre metas e realizações".


Quer uma ajuda de nossa equipe? Cadastre em https://www.meeboapp.com.br/ e receba dicas para sua performance profissional e, baixando o meebo.app, tenha acesso a alunos gratuitamente.


Abraços, equipe Meebo.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo