Buscar
  • Daniel Alonso

Paulo Eduardo é Meebo e tem dicas para você.

O /personal trainer/ é mais do que o treinador pessoal que ajuda o aluno a entrar em forma. Com boa qualificação técnica, ele precisa enfrentar desafios variados em seu dia a dia, que vão desde saber lidar com um público heterogêneo, criando um plano de treinamento personalizado para cada cliente, até conseguir “vender” o seu trabalho. Além de conhecimento técnico, é preciso ter vivência para ser um bom /personal trainer/. Disciplina, resiliência e ambição fazem toda diferença nessa carreira. O público exige um atendimento de qualidade e direcionado aos seus objetivos. Dessa forma, o personal trainer tem como objetivo avaliar, organizar, prescrever e orientar a prática de atividades físicas estruturadas com base em princípios do treinamento desportivo, da biomecânica e da fisiologia do exercício. E, juntamente com esses princípios hoje está mais evidente o parâmetro psicológico influenciando o treinamento que deverá ser individualizado ou para grupos especiais. As principais características deste profissional são:

  • Ética;

  • Profissionalismo;

  • Conhecimento técnico e científico;

  • Curiosidade em estar sempre procurando conhecimento.

O Paulo Eduardo, atua na área há mais de 15 anos e contou pra gente um pouco da sua experiência. Confira:

Meebo. Qual é a sua especialidade? P.E. Medicina esportiva, treino funcional e Musculação

Meebo. Qual é o maior desafio de trabalhar como personal trainer? P.E. O Desafio maior é fazer uma reputação q seus clientes possam confiar, e também adquirir uma carta de clientes grande para haver uma rotatividade e assim manter um padrão salarial.

Meebo. O que 2020 mudou no seu trabalho? P.E. Comecei a atender os clientes via chamada de vídeo e um maior atendimento a domicílio.

Meebo. Uma dica para quem está começando. P.E. Seja honesto, estude sempre e ame o que faz! Cadastre-se e conte com a equipe Meebo!



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo