Buscar
  • Daniel Alonso

METAS PARA O NOVO ANO


Aprender como traçar metas deveria ser uma preocupação de todos. Isso porque nós somos naturalmente guiados por objetivos, ou seja, estamos sempre em busca de algo. Estabilidade financeira, relacionamentos e sucesso profissional são alguns exemplos dos propósitos que direcionam a vida das pessoas.

As metas e objetivos representam seu destino, onde você quer chegar ou estar daqui a um, dois ou cinco anos. Sem eles ficamos a deriva, levados pelo vento e pelas circunstâncias. Para ser vencedor é preciso, primeiro, estabelecer os objetivos. Quando você sabe o que precisa ser feito, não perde tempo com ações que não o conduziram ao destino.


Estabelecer metas também é importante porque condicionam todos os nossos pensamentos para suas realizações (o cérebro é totalmente seletivo). Se o nosso cérebro guardar ou atentar às milhares de informações que recebemos todos os dias, ficaríamos loucos, por isso, seleciona somente o importante. Ao definir metas, o nosso cérebro começa prestar atenção para aquilo que ajuda à realização. É fácil perceber isto: quando você pensa comprar um carro Y, não parece que todos tiveram a mesma ideia? Em todos os lugares aparece um idêntico. Isto não significa que muitos resolveram começar a comprar o mesmo carro. Apenas seu cérebro presta mais atenção.


“As metas e objetivos nos movem para a direção certa. Como uma imagem de nosso futuro, auxiliam pessoas a fazerem suas melhores escolhas, terem ações dirigidas, economizando tempo, aumentado o desempenho e os resultados, e trazendo maior satisfação na vida.”











4 visualizações0 comentário