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  • Daniel Alonso

Gerenciando alunos da melhor forma.

Nossos alunos nos trazem grandes alegrias e às vezes muitas dores de cabeça. O importante é nós sabermos manter sempre o profissionalismo em nosso trabalho, apesar de muitas vezes o trato venha a se tornar muito pessoal, vale a máxima "amigos, amigos mas negócios à parte". O time Meebo tem algumas dicas para que a relação professor x aluno seja saudável, confira:


Atenção às conversas.

É normal ficarmos próximos de nossos alunos, porém, confundir essa conversa com a sua vida pessoal, opções políticas, religiosas ou mesmo detalhes íntimos, pode fazer você perder um cliente. Nossos consultores Meebo orientam à manter as conversas, sempre que possível, relacionadas ao treino, às metas futuras e novas metodologias ou curiosidades de sua área. Quando o assunto desviar, tente sempre agir ouvindo mais do falando, sendo imparcial e agradável.


Atrasos, de jeito nenhum.

Seu cliente pode até atrasar, mas você não. Para isso, calcule sua chegada ao local da aula com 15 minutos de antecedência e utilize esse tempo para rever a planilha de treinos ou pesquisar sobre novos exercícios para aquela aula. Pontualidade é respeito ao seu tempo e ao investimento do cliente.


Desmarcou de novo?!

Talvez uma das coisas que mais aborrecem em nossa é alunos desmarcando o treino, pior ainda, em cima da hora. Para que isso não ocorra, no momento de sua contratação estabeleça regras claras, para serem seguidas fielmente. Pontue também as excessões como questões de saúde, mas você não tem nada a ver com o pintor que atrasou e por isso a sua cliente não poderá ir à academia no horário correto. Seja inteligente ao demonstrar que sua agenda é tão importante quanto às deles.


Quer mais dicas de atitude profissional? Cadastre-se na home e entre em contato com a equipe Meebo!




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