Buscar
  • Daniel Alonso

Entrevista com quem viveu: Momentos críticos da Pandemia e suas soluções.

Hoje conversaremos com Paulo Fernando, personal trainer com mais de 10 anos de atuação e com histórico de coordenação técnica de equipes de futebol.


M: Paulo, qual foi o ponto mais crítico da Pandemia?


Paulo: Acredito que o ponto profissional mais tenso foi quando percebemos que não voltaríamos às nossas atividades após 1 mês de isolamento... Estávamos com a esperança de tudo passar rápido e aproveitar umas “férias” de 30 dias! Mas quando foi prorrogado o isolamento vimos que teríamos que nos readaptar, nos reinventar em nossa profissão para continuar nossos atendimentos! 


M: O que você teve que fazer para se adaptar?


Paulo: Entrei no mundo digital com força! Já utilizava de consultoria on line, aumentei essa frente de trabalho! Além de começar a utilizar plataformas como Zoom, FaceTime e o WhatsApp como ferramentas de trabalho. Nossa profissão sendo da área saúde achei por bem ainda disponibilizar alguns treinos nos meus stories/IGTV para que a galera não perdesse a cabeça para o “Lockdown” e aumentasse/mantivesse a imunidade alta através da atividade física.


M: Como você imagina o "novo normal"?


Paulo: Nosso novo normal será bem esquisito no início... ainda com distanciamento social, sem abraços e apertos de mão... aquela confraternização com a galera da academia/Box fica pra daqui a pouco...Uso de álcool sempre, não só para as mãos mas para a limpeza do material de treino! A máscara será um mal necessário, muitos reclamarão de seu uso na prática das atividades físicas... mas devemos pensar sempre no próximo! E acredito que nós, profissionais da educação física ganharemos além dos espaços das unidades de fitness convencionais, a internet será cada vez mais presente em nosso dia! Muitos irão manter o formato de aulas on-line, ganhamos com isso mais um espaço para desenvolver nossa prática!


M: Como será o retorno às atividades no pós isolamento social?


Paulo: Quem é praticante de qualquer atividade física sabe que o retorno deve ser progressivo! Muita calma e atenção nessa volta! Nosso corpo e mente sofreram muito nesses meses de confinamento compulsório e não somos mais aquelas pessoas que se trancaram em casa no início da pandemia, mudamos! No que diz respeito a parte física cargas na musculação deverão ser reavaliadas, os métodos de treino mais avançados deverão “voltar uma casa”, se possível sempre com o auxílio de um profissional de educação física para guiar e orientar nessa progressão! Lembrando que mesmo aqueles que se mantiveram ativos de alguma forma foram afetados nos treinos, então deixem o ego de lado e aos poucos vamos readquirindo o condicionamento de antes do COVID-19!


Gostou do conteúdo e quer compartilhar sua experiência conosco? Entre em contato com a gente meebo@meeboapp.com.br .

Ah, e cadastre-se no Meebo e aumente sua base de alunos!


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo