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  • Daniel Alonso

Dicas para um SUPER pré-treino

Chegou a hora de treinar e aí vem a dúvida. "O que comer antes do treino?" Estar em movimento é a maneira mais segura de se manter saudável e com um corpo em forma. Mas, além disso, uma questão que é tão importante quanto é a alimentação.


Se tem um nutriente que você precisa consumir antes de ir para academia, ele se chama carboidrato. Apesar de ser visto com cara feia por muita gente que quer "secar", ele é essencial para garantir a energia imediata que necessitamos nos treinos.


Coloque no seu planejamento:


- Os sucos naturais ou integrais de fruta são uma ótima maneira de garantir energia imediata para o treino. São carboidratos de fonte mais líquida e, por isso, utilizados mais rapidamente pelo organismo.

- Batata-doce é uma fonte de carboidrato complexo e de baixo índice glicêmico --que é absorvido pelo corpo mais lentamente, deixando a pessoa saciada por mais tempo, ou seja, sem querer sair devorando algo logo após o treino.

- Bolachas de arroz são ótimas (além de fáceis) fontes de carboidrato para o pré-treino e podem ser consumidas tanto na versão integral quanto na feita de arroz branco. A quantidade necessária vai depender do seu peso e objetivo.

- Overnight oats são os potinhos de aveia adormecida (em água ou leite) também são fontes de carboidrato. Acrescente alguns pedaços de fruta e, pronto, você tem um pré-treino leve e energético.

- Whey protein: o suplemento proteico é indicado para quem deseja uma rápida absorção e ganho de energia.


Listamos algumas dicas básicas, mas para um total aproveitamento da sua rotina saudável, procure um nutricionista e pratique atividade com acompanhamento de um Personal.


Não sabe onde encontrar um? Baixa o Meebo!




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