Buscar
  • Daniel Alonso

Criatividade para o novo aluno.

O Covid veio e nos transformou de alguma forma. Sejam esses comportamentos permanentes ou não, sabemos que o nosso aluno mudou bastante – muitos não voltarão às academias pois decidiram comprar alguns equipamentos e treinar em casa; outros viram que atividades ao ar livre são mais prazeirosas do que treinar e esperar para revezar, outros buscaram outras modalidades...

Assim os profissionais dessa área tiveram que se reinventar para abraçar essas novas oportunidades. Você reparou como as praias estão mais cheias de grupos fazendo exercícios orientados? Muitas vezes essas aulas têm mais de 20 alunos, isso nos faz pensar em uma boa fonte de receita ao invés da hora/aula por aluno, não é mesmo?

Muita gente saiu da inércia nessa pandemia e descobriu que treinar com amigos, seguindo os protocolos de segurança, pode ser bem divertido. Portanto, esse mercado em “crise” hoje conta com novas oportunidades depois desses meses de grandes restrições.

Já do outro lado, as academias trabalham duro para recuperar seus alunos em planos e descontos agressivos. Isso não é necessariamente um cabo de guerra entre dois lados, mas cabe a todos que estão envolvidos nesse mercado entenderem como o seu produto/serviço se encaixará nesses novos tempos.

Percebemos alguns profissionais que estruturaram seus espaços privados, como garagens, quintais e semelhantes, como verdadeiras academias, equipadas e prontas para receber alunos, desviando das taxas pagas às academias e aumentando o valor da hora/aula.

Toda mudança de cenário traz consigo oportunidades. E você, identificou um novo nicho recentemente?

Equipe Meebo.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo