Buscar
  • Daniel Alonso

Como captar clientes de maneira eficaz

Atualizado: 26 de Out de 2020

Você está dando os primeiros passos na carreira e está meio perdido? Nós fizemos um check list de dicas para te ajudar a saber como captar mais alunos


1 - SEJA VISTO.

O primeiro passo é realmente se mostrar disponível para a captação de novos clientes. A área de atuação do personal trainer vem se expandindo cada vez mais, e você precisa estar apto a concorrer com os outros profissionais.

Para que o cliente se interesse pelo seu trabalho, ele precisa te encontrar. E nada melhor que uma boa divulgação em sites, apps - olha o Meebo aqui -  e em redes sociais para isso. Deixe a sua página sempre atualizada, e publique conteúdos interativos de acordo com a sua especialização.


2 -  ESTEJA ONDE SEU ALUNO ESTÁ.

Outra boa estratégia é chegar onde os clientes estão. Pense nos produtos e outros serviços que seus clientes consomem, pronto, são desses parceiros que você precisa para que eles possam te indicar. Ex: nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, lojas de suplementos e roupas fitness, salão de beleza, barbearias, restaurantes e até cafés.


3 - COMUNIQUE-SE.

Não basta estar onde o público está. Você precisa saber se apresentar bem, para que a pessoa realmente obtenha uma maior confiança e te escolha como personal trainer, isso vai desde do que você posta nas suas redes sociais, até a sua forma de se vestir e conversar com as pessoas. Não deixe de investir em técnicas de comunicação pessoal.

O importante aqui é passar segurança e autoridade no assunto. Você pode até investir em cursos para melhorar a forma de se apresentar ao cliente, pois esse é um dos fatores decisivos para captação.


5 - FIDELIZE.

Se o seu campo permitir, pense em algumas estratégias de captação por meio de descontos e condições especiais. A estratégia de aulas experimentais gratuitas, ou uma aula extra com um amigo é muito usada, e dá certo.

Cuidado na hora de dar condições especiais ao cliente, para não cair no prejuízo. Você precisa analisar a viabilidade de um investimento antes de conceder qualquer forma de desconto.


E aí, gostou? Quais dessas dicas você vai aplicar no seu dia a dia? Cadastre-se agora mesmo e seja também do time MEEBO!





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo