Buscar
  • Daniel Alonso

Alongar é IMPORTANTE!

Para os atletas o alongamento é uma necessidade, porém, para muitas pessoas não é tão levado a sério. Quando está com vontade: alonga. No dia que não quer: não faz falta. Alguns chegam até a esquecer completamente e vão embora da academia sem nem pensar em se alongar depois do treino. 


Para te mostrar a importância do alongamento, separamos 4 curiosidades que talvez você não saiba, sobre o alongamento:


1 - O alongamento promove a massagem dos órgãos internos. Até a prisão de ventre pode melhorar com um simples alongamento, pois ele facilita o percurso dos alimentos no intestino.


2 - A sua flexibilidade te ajuda no ganho de músculos. É comprovado que a máxima amplitude é um dos fatores mais importantes para a hipertrofia. Se te falta flexibilidade, você não conseguirá atingir essa amplitude máxima, o que irá diminuir os efeitos dos exercícios.


3 - Ameniza os riscos do sedentarismo. Quanto mais tempo sedentário, maior será a chance da sua flexibilidade diminuir. Ao alongar-se todos os dias, você mantém sua flexibilidade corporal, ativa a circulação e muitas células que não seriam ativadas ao longo do dia.


4 - Alivia o estresse. Assim como outras modalidades relaxantes (yoga, pilates, liberação miofascial) o alongamento tem o poder de aliviar tensões e o estresse do dia-a-dia e para as mulheres também alivia dores de cólicas menstruais.

 Se você é um iniciante e ainda não conhece muitas maneiras de alongar seu corpo, peça orientações para um profissional.

Que tal encontrar um no Meebo?




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo